Porque contratar a Med Care? Oferecemos as melhores soluções
Acompanhamento Hospitalar

Disponibilizamos profissionais de enfermagem treinados e supervisionados tecnicamente pelos enfermeiros da Med Care para auxiliar nos cuidados durante a internação em qualquer hospital.

Estes profissionais possuem habilidades voltadas para observação e acompanhamento do paciente durante seu tratamento hospitalar e contribuem para uma atenção mais personalizada e humanizada, visando uma melhor recuperação. 

Assistência Domiciliar

Assistência personalizada de acordo com a necessidade clínica do paciente e a solicitação do médico assistente, desenvolvida por profissionais da Med Care de forma multidisciplinar e continuada, proporcionando o cuidado no domicílio que pode variar de 6,12 e 24 horas e conta com equipe completa. 

Cuidados Paliativos

Visando o conforto e a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares, a Med Care disponibiliza o serviço de cuidados paliativos de suporte ao paciente através de ações especializadas de assistência e alívio dos sintomas com intuito de minimizar o sofrimento do paciente e de sua família.

Fisioterapia domiciliar
A fisioterapia domiciliar promove a reabilitação física, proporcionando uma melhor qualidade de vida ao paciente. Dificuldades ocasionadas por sequelas neurológicas, pós-operatório de cirurgias ortopédicas ou cardíacas, problemas respiratórios são exemplos de situações que podem ser atendidas pelo fisioterapeuta na casa do paciente. 
Internação Domiciliar

Na internação domiciliar, a Med Care realiza o atendimento de alta complexidade onde ocorre a transfêrencia integral dos cuidados hospitalares para o domicílio e com fornecimento de equipamentos e assistência especializada. 

Locação de Mobiliário e Equipamentos

Disponibiizamos locação de vários equipamentos e mobiliários necessários para o suporte tecnológico na assistência domiciliar proposta, dentre eles: cama hospitalar, colchão convencional, suporte de soro, cadeira de rodas e higiênica, aspirador elétrico, bomba de infusão, concentrador de oxigênio, CPAP e BiPAP.

Nutrição domiciliar
Oferecemos o serviço de nutrição; domiciliar, complementar ao tratamento médico. Ele promove o suporte nutricional especializado, especialmente em casos de pacientes crônicos, portadores de doenças degenerativas, com problemas renais ou oncológicos. O profissional avalia o estado de nutrição, desenvolve as orientações quanto à dieta (inclusive sobre sua aquisição) e o manejo. O objetivo é melhorar o estado nutricional ou garantir a manutenção do peso ideal, sempre sob o ponto de vista da educação alimentar. Sempre que necessário, a nutricionista fará contato com o A Med Care disponibiliza dietas industrializadas e suplementos nutricionais prescritos pelo nutricionista ou pelo médico.
Procedimentos pontuais

Realização de aplicação de medicamentos parenterais, colocação de sondas e curativos com profissional especializado técnico de enfermagem ou enfermeiro.

 

  • Procedimentos realizados pelo Médico: Punção venosa central com Intra Cath, troca de sonda de gastrostomia, troca de cânula de traqueostomia, suturas de pequeno e médio porte.
  • Procedimentos realizados pelo Enfermeiro: Passagem de cateter vesical, passagem de sonda, implantação do cateter central de inserção periférica (PICC) em adultos, punção de Port-a-Cath, avaliação e orientação sobre feridas, consulta de enfermagem.
  • Procedimentos realizados pelo Técnico de Enfermagem: Realização de curativos, aplicação de medicamentos por diferentes vias, banho de leito ou aspersão, aspiração de secreções, verificação de glicemia capilar.
 
Remoção e Translado

A Med Care possui serviço de transportes e remoções de pacientes disponível todos os dias. 

Veículos adaptados e ambulâncias com UTI móvel operadas por equipe qualificada que proporcionam transporte de emergência seguro e de qualidde aos nossos pacientes.